Confiar em Deus na angústia? (Jornal Eco do Sinos)

Vimos na edição passada do Jornal Eco do Sinos, que devemos ter a máxima confiança em Deus nos momentos adversos (contrários). O segredo seria não se preocupar nem se desesperar, pois Deus certamente virá em nosso auxílio. Mas a pergunta natural que poderá ocorrer é: "e se eu me angustiar, como Deus poderá dar-me o tão necessário socorro? Vamos responder esta questão à luz da Bíblia, abrindo-a no Salmo 4:
"Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração".
Bendito Salmo para ser lido e meditado por quem está realmente angustiado, pois vai direto ao ponto e, sem rodeios, dá logo a resposta: a solução está na oração!
Deus ouve a nossa oração, e nos momentos emergenciais Ele é ainda mais rápido: "O Senhor me ouve quando eu clamo por ele". Muitas vezes é difícil manter a paz e a calma. Há momentos em nossa vida que pensamos que nem Deus consegue fazer alguma coisa! Pura impressão! É normal nos sentirmos assim às vezes, mas a solução está tão perto de nós!
Quando estamos angustiados, preocupados, é comum não conseguirmos dormir. Isto já acontecia nos tempos bíblicos! Porém, nos momentos críticos, o autor deste Salmo orava a Deus e depois podia ir para o seu leito dormir um tranqüilo sono: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro"!
Confie em Deus nos momentos de angústia! Vale a pena! agindo assim, Ele nos acalmará e nos dará um sono tranqüilo e sereno. Portanto, quando chegar o dia da adversidade, ponha os seus problemas aos Seus pés e tenha um dia calmo... E uma boa noite!
1 Comments:
Profundo....
Muito bom
Parabens
alex staehler
Enviar um comentário
<< Home