Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

17.11.06

O escudo protetor

Após dormirmos uma noite de sono alentador, reconfortante e saudável, antes de pisar os pés para fora da cama, é bom que nos revistamos de poder. Ao nos destaparmos das cobertas do leito, é bom nos cobrir com um escudo protetor. Qual seria ele?
Salmo 5: “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade e contigo não subsiste o mal” (versículos 3 e 4). Muito bom! Despertamos, oramos e agora viramos para o lado e dormimos novamente? NÃO!!! Há um desafio lá fora da porta para vencer! Deus nos dá o pão, mas temos que ir buscá-lo!
A cada dia, quando saímos da nossa casa, sofremos pressão interna e externa para burlas as regras de Deus. Somos desafiados e tentados a sermos frios, insensíveis, desonestos, aéticos e desumanos. Felizmente, o escudo de Deus não é tão pesado assim, sendo bem mais leve que o fardo que o inimigo quer nos impor (Mateus 11:30).
No trabalho, precisamos nos revestir com o escudo protetor de Deus. Afinal, Ele “destrói os que proferem mentira; o Senhor abomina ao sanguinário e ao fraudulento” (versículo 6). Para não cairmos na tentação de fraudar quem quer que seja (colega de trabalho, sócio, chefe, cliente, freguês etc) temos que ter sempre em mente a pequena oração do versículo 8: ”Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários”.
Vamos confiar em Deus na nossa rotina diária! Jamais nos esqueçamos de que “Deus defende os que confiam nele e amam o seu nome” (versículo 11). Por fim, com o versículo 12 se encerra o quinto Salmo da Bíblia, que diz que Deus abençoa “o justo e, como escudo, o cerca da sua benevolênca”.
Que maravilhosa proteção é a misericórdia de Deus... Mas isto é assunto para o Salmo seguinte, que estudaremos na próxima edição do Jornal Eco do Sinos.

www.ecodosinos.com.br