Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

1.12.06

O sétimo Salmo

www.ecodosinos.com.br

O número sete, biblicamente, é o número da perfeição. O Salmo sete, como todos os outros, é um Salmo perfeito: Deus defende o justo contra o ímpio. Deus toma partido dos seus! Deus seria parcial? Deus não ouviria a causa do outro? Como Deus julga?
Partindo do pressuposto de que Deus abomina o pecado e de que não tolera a impiedade, estaria Ele sendo parcial ao não conceder direito de resposta e, talvez oferecer ao ímpio condições de se defender? Ora, a defesa do justo é a própria justiça e se o ímpio não quis usar deste caminho, arcará com as conseqüências...
Saindo do campo teórico e passando à prática, vejamos o que o Salmo sete, nos versículos 1 e 2 diz sobre o assunto: "Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me; para que ninguém, como leão, me arrebate".
O versículo 9 diz: "Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração". Não podemos nos esconder de Deus!
Nos livros vetotestamentários (Antigo Testamento) era comum às vezes uma palavra e algumas ações um pouco ásperas contra os inimigos. Isto talvez seria um recurso literário, uma vez que estas expressões se encontram majoritariamente nos Salmos. Porém, que não haja engano: os inimigos dos justos também são inimigos de Deus e terão o seu castigo!\n\n Mas, paz e amor! Todos temos uma chance maravilhosa de nos reconciliarmos com Deus e nos voltarmos para Ele. Jesus quer salvar a todos e não considera ninguém inimigo! Deus odeia o pecado, mas ama o pecador! Ainda há chances de sobra para uma reconciliação verdadeira com Deus! Aproveite-a!