Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

9.4.10

A Páscoa que queremos


Definitivamente, ou somos imbuídos da cultura judaico-cristã ou não. Perdoem-nos os que têm orientação filosófico-religiosa voltada para outras crenças, tais como os budistas, africanistas e outras religiões. Nós respeitamos a todos e enviamos aqui uma sincera menção e um convite para ler o restante do texto.
Ocorre que a Páscoa é uma solenidade com raízes judaicas e de confirmação cristã. Quem, de certa forma professa um destes credos deveria (é nossa opinião) não esquecer as origens e os “porquês” das ritualizações inerentes à festa maior da cristandade e do povo judeu. No entanto, vamos nos centrar mais na questão cristã, pois nosso país foi fundado e colonizado por pessoas que cultuavam a Páscoa neotestamentária. Hoje, felizmente, ela é festejada por todos os que desejam.
Sem entrar no mérito do contexto judeu, atemo-nos ao cristianismo: Páscoa é a ressurreição daquele que foi crucificado (pregado em uma estaca, conforme o texto grego). É a esperança de uma vida no além-túmulo, pois Jesus Cristo ressuscitou e está vivo! O cerne principal da mensagem do Evangelho é exatamente este: Cristo foi sepultado mas saiu do túmulo. Hoje, aquela tumba está absolutamente vazia. Não deixe o seu coração ser esvaziado pela frivolidade e pela falta de amor.
Nós mesmos, um jornal de cunho comercial, de maneira nenhuma pregamos contra as vendas que a data propicia! Muito pelo contrário: queremos, sim, que as vendas das lojas de Esteio aumentem substancialmente na Páscoa, seja o consumo de chocolates, livros ou demais presentes. O que lembramos é que, seja a compra ou seja a venda, que os produtos comercializados contenham valor agregado: o amor ao próximo, o carinho, a amizade e todos aqueles valores que agora parecem que estão se perdendo. Que eles não se percam! Que os ensinamentos do Mestre não caiam no esquecimento! Que nós possamos encontrar o verdadeiro sentido da Páscoa!
Aproveite o que de bom ela tem! Usufrua os doces e troque presentes com quem você ama! Porém, acima de tudo, não esqueça que a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo!
Feliz Páscoa para todos!

Editorial do www.ecodosinos.net.br