Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

7.7.06

Minha coluna no Jornal Eco do Sinos, de Esteio

Louve a Deus
Eu tenho escrito esta coluna todas as quinzenas para o Jornal Eco do Sinos e cada vez me empolgo mais. A razão desta súbita confissão e demonstração de carinho por este espaço deve-se em grande parte a você, prezado leitor e querida leitora! Nem sempre é confortável escrever para pessoas que estão, sim, familiarizadas com a palavra de Deus, mas que ainda não conhecem o “jeito apostólico de ser”.
A nossa alegria está em servir a Deus sempre. Não apenas na igreja. Não somente nas festividades religiosas. Porém, em cada dia das nossas vidas. Não estou dizendo com isto que devemos nos fanatizar, deixar todo o resto de lado. Estou simplesmente afirmando que não devemos esquecer de quem nunca, jamais esquece de nós.
Muitas vezes, Deus fica confinado aos cultos e reuniões de adoração nas igrejas e os assuntos espirituais ficam, quase sempre, relegados ao recesso do lar ou nas restritas conversas entre cristãos. Por isto, é difícil abordar o assunto em uma coluna de jornal. Mas Deus, que é um Pai presente, quer estar conosco até em nossa leitura diária, quando lemos confortavelmente o nosso jornal predileto.
Nós não podemos separar o homem urbano do homem espiritual! Somos compostos de matéria e esta deve ser atendida. Porém, ao mesmo tempo, devemos lidar com assuntos celestiais.
Hoje eu quero escrever sobre o louvor a Deus! Isto mesmo! Por que não? Por que não podemos AGORA MESMO dizer um louvor tipo “glória a Deus” no ônibus, no trabalho ou em nossa casa, independente da nossa fé? Afinal, não ensinamos os nossos filhos o sentimento de agradecimento e honra a nós, os pais, que tudo fizemos para criá-los em ambiente saudável e alegre? Então nós também devemos agradecer ao nosso Pai Celestial por tudo.
Hoje em dia, as pessoas não mais se lembram de honrar quem verdadeiramente merece toda a honra. Não prestam homenagens ao Deus único e verdadeiro. Não vamos nós também cair nesta cilada dos tempos modernos! Neste verdadeiro caos em que se encontra o mundo, se não acharmos em nós mesmos um pequeno santuário e não buscarmos o mínimo de tempo para uma pequena oração, que seja, seremos engolidos pela insensibilidade, pela insensatez e pela neurose de uma sociedade que muitas vezes já não tem mais no que se apegar.
A Bíblia diz no Salmo 147, versículo 1: “Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus”! Então, vamos agradecer a Deus e louvar a este tão grandioso Ser, que criou o Céu e a Terra e que tem muito amor por todos nós.

Abraço virtual


O abraço virtual desta semana vai para o meu amigo Pastor Alex Staehler (na foto, à esquerda, no púlpito), que me ajudou bastante em meu trabalho. Deus abençoe este guerreiro!