Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

24.4.07

A paz de Cristo!

Desejo a todos uma grandiosa paz do Senhor Jesus Cristo! Esta saudação é uma saudação tipicamente cristã. Ele tem a paz. Ele dá a paz. Ele é a paz. Jesus, em verdade, é o Príncipe da Paz e em seu ser não encontramos sinal algum de beligerância, raiva, ira, amargor, rancor ou qualquer traço de mau humor ou cólera.
Quando Paulo escrevia as suas cartas, também saudava os irmãos em forma de saudação pacífica. O motivo: quando estamos cansados, tensos e nervosos, o nosso pensamento não consegue assimilar algo pacífico. Então, Paulo serenava os ânimos naqueles primeiros anos difíceis do cristianismo.
Jesus, ao conversar com seus discípulos disse que “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14:27). A paz de Deus não é apenas um armistício passageiro. Não é um acordo à base de “me deixes em paz que eu não te ataco” ou do tipo: “vou ficar em paz com aquele vizinho porque ele é bem maior do que eu”...
O mundo hoje se arma e fala em paz ao mesmo tempo. Esta não é a verdadeira paz! No tempo de Jesus existia a “pax romana”, onde o mundo civilizado foi pacificado à base de poderosas armas. Como o homem conseguiu fazer uma paz tão falsa, baseada em desarmamento e medo? O ódio não foi extirpado e aquela ferida haveria de abrir, como realmente abriu.
A paz de Deus é uma paz duradoura, eterna. Nestes dias conturbados, nada melhor do que refletirmos neste assunto e tentar praticar algum tipo de oração ou meditação que nos acalme.
Então, fiquem com a Paz do Senhor!