Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

24.11.06

As armas de Lenin e as ramas de Lennon

Foto de Lennon: Divulgação
Pintura de Lenin: Brodski


Em Moscou a neve é congelante
Londres se agita como caldeira fervilhante;

Lenin faz a última revista na tropa
Lennon também quer conquistar a Europa;

No Leste europeu correrá muito sangue
O Oeste vê nascer mais uma gangue;

(Moscou, capital do comunismo
Londres, lugar-comum do capitalismo);

Para Lenin, o poder é música para seus ouvidos
Já Lennon crê que a música é poderosa para os sentidos;

Lenin viveu como um frei, mas morreu como um rei
Lennon cantou como um rei e morreu como um frei;

Lenin quer a guerra e a faz
E às armas recorre
Lennon guereia pela paz...
E POR ELA MORRE...

A misericórdia de Deus

www.ecodosinos.com.br
O Deus de Abraão, Isaac e Jacó é um Deus poderoso. É o mesmo Deus que criou todo o céu e toda a terra. Ele pode destruir os inimigos com apenas um sopro. O Seu braço pode destroçar. Sua ira tem a capacidade de arrasar nações inteiras!
Porém, Ele é misericordioso! A Sua miseriocórdia não tem limites. Ele pode nos perdoar de todos os nossos erros, desde que queiramos. Dentro da nosa série de estudos dos Salmos, agora vamos nos deter no Samo 6. Estudá-lo, analisá-lo, e, porque não dizer, saboreá-lo.
"Senhor, não me despreze na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, porque eu me sinto debilitado. Sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão debilitados" (Versículos 1 e 2). Isto quer dizer que: 1) Em momentos em que estamos necessitando de Deus, seja por falha nossa ou por qualquer deslize, devemos orar; 2) Nossa oração deve ser humilde, reconhecendo que somos carentes da benevolência divina; 3) Devemos, sim, pedir a compaixão de Deus, a fim de obtermos o seu perdão.
De que adantaria errar e não falar com Deus? Como chegaríamos até Ele sem reconhecer que somos falhos e carentes da graça divina? A Bíblia diz que temos um Advogado para nos defender do acusador de nosas almas. Após obtermos o perdão miosericordioso de Deus, devemos louvá-lo (Versículo 5).
Muitas vezes vamos para a cama com o peito oprimido, com uma grande preocupação em nossas vidas. Nesas horas noturnas, os pensamentos vêm em turbilhões incessantes que não dão trégua para as nosas cabeças. O salmista diz exatamente isto nos versículos 6 e 7. É nestas horas que devemos invocar a misericórdia de Deus.
Vamos confiar em Deus e ter a certeza de que Ele nos purificará de todo o mal e nos limpará com seu manto de misericórdia. Com certeza, Deus nos protege de nós mesmos e nos livra das mãos dos outros, conforme veremos no Salmo 7, na próxima edição do Jornal Eco do Sinos.