Poeta Don

Site de Poesia. Rima. Tudo isto sempre pensando no leitor.

A minha foto
Nome:
Localização: Esteio, RS, Brazil

Jornalista e Poeta. Sou formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. Quanto à poesia, ainda estou aprendendo. Sou funcionário público.

8.6.07

Taj Mahal


Publicado no Jornal Eco do Sinos (de 8 a 15 de junho de 2007)

Foto: Donald Pittenger


Quando chega junho, muitas vezes nos lembramos do Dia dos Namorados. Pensamos em qual presente dar, o que fazer para agradar ao nosso amor. Faço aqui mea culpa: nós, homens, não raro queremos impressionar e dar o presente mais lindo, mais magnífico, mais marcante, mais inesquecível, mais...
Mas o quê! Não devemos jamais nos esquecer do Taj Mahal, o maior “presente” dado por um homem à sua amada em todos os tempos. Ele presenteou a princesa com um mausoléu (túmulo gigantesco) que é lembrado por séculos como o maior monumento em nome do amor!
Porém, não devemos fazer como aquele pobre (!) príncipe! Muito, muito pobre! Ele amava a princesa e será que alguma vez olhou nos seus olhos e disse: “eu te amo e meu amor é enorme, nada neste mundo irá provar o amor que tenho por ti”! ?
Homens, dêem uma rosa para a sua amada! Mulheres, digam “eu te amo” para seus “príncipes”! O que adianta um suntuoso Taj Mahal? O Amor, o verdadeiro Amor, é muito, muito maior do que isto!
Eu volto na semana que vem, para escrever sobre amor...